É Só Fechar a Boca
- Vander Christian
- 4 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Tinha demorado, é verdade. Se pudesse, ficaria de férias a cada três meses! O que há de errado nisso? Por que é preciso trabalhar um ano para ter direito a poucos dias de descanso? Não concordo muito com essa conta, mas, quem sou eu para reclamar?

Logo nos primeiros dias de férias, consultei a previsão do tempo; precisava executar um serviço no quintal e não podia chover. A previsão informou uma forte frente fria, alguma garoa, mas nada que comprometesse meu serviço. Fiquei feliz, pelo menos estaria em casa durante o frio.
No entanto, ficar em casa, significa comer mais do que o normal. Toda hora lá estava eu degustando uma guloseima. Consequentemente, a pia estava sempre cheia!
— Para não sujar louça é só fechar a boca — alertou minha esposa, sem rodeios.
E ela estava certa. Para a pia ficar vazia e limpa, só deixando de comer. Mas as guloseimas eram tentadoras, então, numa sequência incrível, o mármore se transformou num amontoado de louças, dando a impressão que não tinha ninguém em casa há algum tempo.
No fim do dia, a temperatura caía de forma assustadora, justo na hora de organizar a bagunça. Dizem que no frio sentimos mais fome. Isso é verdade, e ao mesmo tempo irônico, pois a pia sempre vai estar lotada de louça, justo quando o contato com a água é quase uma missão impossível.
Sendo assim, o jeito é fechar a boca, garantir uma pia limpa e organizada, junto com as mãos aquecidas.
Obrigado pela companhia :)
Se gostou, continue no blog e leia outras crônicas, é só clicar em todos os posts ou ver tudo.
Ah!!! Deixe seu like, assim vou saber que gostou. Se não quiser perder as atualizações deixe seu e-mail no fim da página.
Até Breve,
Vander Christian

VANDER CHRISTIAN é paulista, romancista e cronista. Autor de Karina, Passado & Presente, Duas Vezes Pamela Monteiro e Gente Mala ou Gente Boa. Entre 2019 e 2020, teve seus textos selecionados em 7 Concursos Literários, promovidos por Editorial Hope, Grupo Diário da Poesia, Se Liga Editorial, Em Contos e Qualis Editora.
Poxa, mas estar de férias e não poder comer guloseimas é muito triste kkkkk