Outra Notificação
- Vander Christian
- 11 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Já faz um tempo que o celular assumiu o lugar de muitas coisas na vida das pessoas. Confesso, de certa forma, acho perigoso. Lembro de quando o celular ainda não existia por aqui. Tudo era mais difícil, mas ao mesmo tempo, existia certa graça em tudo que ia se fazer.

— Que horas são? — alguém queria saber.
E a pessoa fazia um charme enorme para olhar as horas no relógio, que se destacava no pulso. Hoje não é mais preciso isso. O charme, é retirar do bolso, um celular de última geração.
Com o celular cada vez mais presente, certos hábitos surgem todos os dias. Afinal, se alguém perguntar que horas são, provavelmente, o celular vai demorar um longo tempo para retornar ao bolso da calça. Depois de informar as horas, sempre vem uma notificação de outros aplicativos, e o que seria apenas uma breve olhada no aparelho, se tornam horas e horas, os olhos ficam vidrados, enquanto os dedos deslizam com facilidade na tela cheia de cores.
Novos tempos, novos hábitos, novos vícios.
Outro dia, fui verificar o saldo no aplicativo do banco. Ao ligar a tela do celular, já veio logo a notificação do aplicativo de mensagens. Era um amigo, elogiando uma publicação no meu blog. Agradeci o elogio e aproveitamos para colocar o papo em dia. Conversamos sobre muitas coisas. Depois, ainda fui lá no blog conferir o comentário deixado por ele. Em seguida, veio mais uma notificação do aplicativo de mensagens. Dessa vez, era do grupo da família. A discussão era sobre a temperatura altíssima dos últimos dias. Foram quase quinze minutos trocando mensagens e figurinhas. Até que a discussão deu uma trégua, então guardei o celular no bolso novamente. Sem olhar o saldo no banco. Esqueci completamente do que ia fazer!
Muitas pessoas já fizeram isso. É o novo vício do momento. Conheço pessoas que até deixaram de responder uma mensagem importante, isso porque se distraiu com outra notificação no celular.
Isso mostra o quanto nós estamos sujeitos a se distrair ao ver uma notificação. Os objetivos estão em segundo plano. Podemos dizer, que até a nossa atenção, o celular também já roubou.
E você, já teve sua atenção roubada pelo celular também?
Obrigado pela companhia :)
Leia também:
Até Breve,
Sim, o desafio é encontrar o equílibrio com tantas notificações!!
Concordo plenamente com tudo que disse. É um vício tramado, mas ao mesmo tempo não podemos deixar de usar pois ajudar-nos em várias coisas. Temos de tentar encontrar o equilíbrio!
Acontece com todo mundo, infelizmente... É a nova realidade. Abraço!!
E como tenho minha atenção roubada. Pego o celular disposta a fazer algo específico, e quando percebo, já fui fisgada por outra coisa. 🤦🤦