Mudança em Casa
- Vander Christian
- 14 de jun. de 2020
- 2 min de leitura

Quando se fica tempo demais em casa, é natural que o repertório de tarefas a ser feita, fique cada vez mais monótona. O sofá já não é tão confortável assim, de repente, você descobre que passar horas ali, pode te causar uma baita dor no pescoço. A série favorita acaba, e você descobre que os novos episódios só estarão disponíveis no próximo ano. Então, você se pega olhando para a janela e — um absurdo sem igual— você começa a sentir falta da vida corrida de antes! Isso acontece, porque somos moldados a ficar pouco tempo no sofá. A série tem que ser assistida, enquanto você volta do trabalho, na correria; só assim para você não assistir todos os episódios de uma vez...
Tem um amigo que resolveu mudar todos os móveis de lugar. Cheguei até a dizer que aquilo não era boa ideia, mas não teve jeito, ele acabou mudando todo o layout da sala.
— De certa forma, foi bom — disse ele, com um misto de empolgação e decepção. — No primeiro dia, encontrei meu relógio, que pensei ter perdido em algum lugar. Estava caído atrás da estante... O problema é que agora, minha esposa quer mudar o layout do quarto também. Era pra ser só a sala!
— Bom, já que você mexeu na sala, só o quarto não deve ser tão ruim assim — falei, tentando ajudar. — E vocês podem encontrar outras coisas que estão perdidas...
— Mas depois, ela quer mudar os móveis da cozinha também! Péssima ideia que eu tive!
Quando a pessoa está sem tarefas, qualquer ideia para ocupar o tempo é válida. É preciso ter cuidado ao reclamar da falta do que fazer. As pessoas não pensam iguais. A realidade de cada um é diferente. O mundo é diferente. Muitas pessoas gostariam de estar em casa, deitadas no sofá. Outras, gostariam de ter uma casa, para mudar os móveis de lugar.
Que possamos refletir sobre isso.
Obrigado pela companhia :)
Se gostou, continue no blog e leia outras crônicas, é só clicar em todos os posts ou ver tudo.
Ah!!! Deixe seu like, assim vou saber que gostou. Se não quiser perder as atualizações deixe seu e-mail no fim da página.
Não deixe de conferir a nova seção do site e acompanhe a escrita de Duas Vezes Sem Saída, o acesso é totalmente grátis, basta se inscrever no site.

Até breve,
Comments