Manias de Estudantes
- Vander Christian
- 18 de nov. de 2019
- 2 min de leitura

Conforme o tempo vai passando, certos hábitos e manias vão se perdendo, na imensidão de novidades, que surgem todos os dias. Confesso que não estou “antenado”, quando o assunto é rotina escolar. Ainda assim, é possível notar que as manias dos estudantes de hoje, são completamente diferentes das manias de quando eu estudava. Lá se vão quatorze anos, desde a última vez que carreguei um caderno nas mãos, pois não tinha paciência nenhuma para carregar a mochila nas costas.
O caderno tinha que ser de capa dura. Lembro, que fazia questão de escolher uma capa que tivesse a imagem de um super-herói. Se tivesse uma folha com adesivos, melhor ainda. No entanto, elas não eram tão comum. A febre do momento eram as capas com parte do elenco da malhação, onde jovens atores exibiam um sorriso de causar inveja em qualquer um.
Mas o encanto pelas capas de caderno com super-heróis foi se acabando com a chegada dos fichários. Nossa, fichário era incrível. Quando precisava levar o exercício para o professor corrigir, bastava tirar a folha, isso evitava que, no meio do caminho, a tabela periódica ou qualquer outra folha, saísse voando pelo chão da sala.
Contudo, se os cadernos com heróis nas capas eram caros, os fichários custavam o dobro.
— Não dá pra comprar dois. Vai ter que se conformar com um simples caderno — deixava claro mamãe.
Nessas horas, sentia raiva de ter uma irmã. Então, passava o resto do dia sem conversar com ela!
Eu também tinha um fascínio por lapiseiras. Nunca consegui achar minha letra grandes coisas, então, considerava que com a lapiseira, minha letra dava uma melhorada. O problema é que as lapiseiras chamavam demais a atenção dos outros alunos. Elas sumiam com frequência. Lá vinha mamãe dizer que o melhor era usar lápis, além de ser barato, quase não sumiam.
A verdade é que dava um trabalhão, manter certas manias. Muitas vezes, quando não havia mais esperança de ter algo que estava na moda, o jeito era abaixar a cabeça e seguir em frente; o importante era estudar.
Parece que os estudantes de hoje, não dão a mínima para essas coisas. São menos exigentes. Basta ter o celular nas mãos, que está tudo certo!
Obrigado pela visita!
É sua primeira vez por aqui?
Faça seu cadastro e login no fim da página para deixar seu like e comentário (é rapidinho).
Se gostou, não deixe de compartilhar na sua rede social favorita, ficarei muito feliz com o carinho... :)
Até breve,
Comments