As Aulas Vão Recomeçar!
- Vander Christian
- 27 de jan. de 2019
- 2 min de leitura

Logo as aulas vão recomeçar! Felicidade para alguns, tristeza para outros. Num passado não tão distante assim, o recomeço das aulas, significava que não mais veríamos crianças correndo pelas ruas, pipas no alto e o barulho das rodas de rolimã por aí. Nos dias de hoje, o celular tirou as crianças das rodas de brincadeiras de maneira surpreendente. Tenho até receio de que as férias não são mais como antes. Fica a impressão que o tempo para brincar é pouco aproveitado. Infelizmente essa é a realidade atual.
A lista de material escolar também é uma realidade atual. Preço nas alturas e muitas reclamações dos pais; as opções são poucas...
Quando eu estudava, lembro que a opção feita pelos meus pais era sempre comprar o material que estava com o preço mais acessível e reduzir o mínimo possível os itens daquela lista terrível. Resultado: eu ficava bravo por ter que usar um caderno barato e não ter a coleção completa de doze lápis para colorir como os outros alunos. Eu demorei a entender que aquilo era uma bobagem enorme, o que de fato importava, era poder retornar para a escola e aprender todas as lições e estar com os amigos.
Natural, afinal quando somos crianças, temos o péssimo hábito de dar importância para coisas sem valor. Não enxergamos que o verdadeiro valor está naquelas coisas simples, tipo estar presente dentro da sala de aula quando o professor fazer a chamada.
Retornar para a escola é uma aventura, as lições vão ficando cada vez mais complexas. E nem sempre os amigos de outrora permanecem juntos. Desafios, curiosidades, novidades... Voltar para a escola nos proporciona tudo isso e um pouco mais!
Por isso, se você está pensando em deixar de estudar, desista agora mesmo dessa ideia absurda! Em breve a escola estará de portas abertas mais uma vez para lhe mostrar um mundo cheio de conhecimentos! E você terá a chance de ser alguém no futuro. Para isso, pouco importa a quantidade de lápis dentro de seu estojo, basta você estar presente na aula.
Obrigado Fábia! Pode ter certeza que muitas pessoas já passaram por situações assim. Abraço!
Maravilhosas histórias, que me faz sempre parar e imaginar todas essas situações. Sempre me vejo nelas kkkkkk